terça-feira, março 09, 2010

Motaharu Morita visita Portugal

O Director Geral das Emissões do Correio do Japão - Sr. Motoharu Morita, personagem lendário no ramo, há  35 anos a comandar a Filatelia do Japão - está em Portugal para tratar dos pormenores da nova Emissão Conjunta Luso-Nipónica, comemorativa dos 150 Anos do Tratado de Paz, Amizade e Comércio entre os dois países.

Há 15 anos atrás foi o Sr Morita que desenhou ele próprio o selo comemorativo do Padre Luis Fróes, quando se celebravam os 450 anos da chegada dos portugueses ao Japão. E, do lado português,  Luiz Duran.

Nesta altura em que prepara a sua reforma também lhe pedimos para ser ele a desenhar o selo em causa de 2010. E ao Luiz, está claro, antes que este também se lembre de "bazar", o que  estão a fazer muitos colegas com medo do PEC (Vade retro!!).

Teremos assim uma dobradinha: Morita\Duran em 1995 e 2010. O "duo maravilha" da arte gráfica filatélica...

Ontem levámos o Sr Morita e a comitiva  a conhecer as caves da firma José Maria da Fonseca, em Azeitão. A fotografia anexa é desse local.

Reconhecem-se o proprietário da Cartor, Impressora de Segurança francesa que vai fazer os selos de ambos os países desta emissão conjunta,  e  três  "jovens" designers que, a seu cargo, já devem levar mais de 300 selos desenhados em conjunto, de Portugal e do Japão :  Duran ( ao telefone, provavelmente a tratar de colocar o seu vasto portfolio de acções numa bolsa qualquer), Morita no meio e Acácio Santos de vermelho, (estranha cor para tão "assanhado "lagartão"). O gordo com a mão no bolso já sabem quem é...

Nenhum comentário: