sexta-feira, março 19, 2010

Empalitamentos

Vlad  Tepes (1431, 1476) , cognome  "O Impalador" , muito utilizou a técnica de empalar os adversários num palito aí de 2 metros, com os olhos virados para o céu e entrando-lhes o dito palito pelo ... (enfim, pela porta de entrada do labirinto tripal).

Este príncipe da Valáquia (ou, melhor dito,  Voivodo) , terá estado na base histórica para a criação do famoso personagem Dracula, agora tão em moda para fazer tremer e fremir os peitos e as pernas (era para escrever "as Coxas" mas deepois lembrei-me do nível deste Blog e já não escrevi "as Coxas") das adolescentes deste actual mundo ocidental decrépito e decadente, por mor da influência desgraçada dessa malta de Holliwood.

Lá na Roménia de onde parti ontem à noite é esta uma personagem estimável a vários níveis:
 - Herói nacional na luta que os libertou do jugo do opressor otomomano
- Fonte apreciável de receitas turísticas nos dias de hoje.

Se pusermos de lado a tal mania de espetar as pessoas nos palitos (teria que se investigar se não haveria aqui algum problema mal resolvido de infância, escatalógico ou mesmo outro mais "penetrante"...) este Vlad até que tem carisma pessoal que baste. Com o nome dele existem Circuitos turísticos completos, Hotéis, Restaurantes, Bebidas (cor a dar para o vermelho), e até alguns Castelos (teria mais do que um, o que nos leva à famosa história da "espada atribuída a D Afonso de Albuquerque" a qual contarei aqui um dia) .

E, bem vistas as coisas, qual de nós já não andou por aí a empalitar umas coisas?
- Camarões
- Cebolas e Pimentos  entre pedaços de carne para grelhar
- Pedaços de comida deixados entre os dentes
- E até (vá lá , deixemos passar a vulgaridade) a nossa ou o nosso "mais que tudo" nalguma circunstância de aperto, momentâneo ou não.

Tenha assim algum cuidado quem quiser lançar a primeira pedra. No fim de tudo a diferença entre o antigo Vlad e todos nós resume-se a uma questão de Tamanho... Tamanho do Palito, claro está!

Nenhum comentário: