segunda-feira, abril 20, 2009

Comentários do Zé

O nosso Zé ataca veementemente as causas da Crise e os Processos de enriquecimento ilícito.


Aqui:

Crise Financeira,crise económica,crise social, previsões, economia real, mercado, deflação, recuperação económica, crise global, efeito bola de neve, activos tóxicos e com efeito de bomba atómica, é o chorrilho, desculpem lá o palavrão, de conceitos e discursos com que diariamente somos bombardeados.

Dizer que não seria expectável chegarmos a isto? Na onda do virtual e desmaterealização em que a Economia Global, se envolveu e na crendice de auto-regulação que o mercado era capaz? de políticas monetaristas, desreguladas e de fuga para a frente? É algo em que muita gente bem intencionada, informada e esclarecida avisou.

É obvio que depois da casa roubada trancas à porta. Mas para onde é que isto vai? Qual é a verdadeira dimensão disto? Os senhores dos carteis, que dominam a economia mundial estarão verdadeiramente empenhados em renunciar ao poder? ou a parte dele? Travestisados de liberalismo,regulação,Keynesianismo, quanto baste ou e não proteccionismo quanto baste, versus concorrência? Desde que não os afecte.


Umas esmolitas e o pagode lá se vai calando e pagando, com o medo do que ainda aí poderá vir?....Mas a panela creio que já está a ficar cheia e se isto não fôr aproveitado, para passar de discursos e reuniões a acções que restaurarem a Confiança poderá que seja um terramoto pior que o de Itália....Não comento as previsões do Banco de Portugal....porque acho mau de mais, as informações que tem vindo a lume...basta olhar para as anteriores e um mês depois é isto?....incompetência não é de certeza....mas....

BOM SENSO E DEiXEM DE OLHAR SÓ PARA BAIXO; O PROBLEMA E A SOLUÇÃO ESTÃO EM CIMA...RESPONSABILIZEM..... DECORO UM POUCO DE CARACTER....BASTA DE TRETA É PRECISO ACTOS....E DEPOIS É A CRISE?

E Aqui:


Sempre mais vale tarde que nunca. Será mesmo pra Valer?Parece que finalmente se pretende, ou será só mais uma vez faz de conta? combater a corrupção e o tráfico de influências, que fez e continua a fazer escola nesta terra....e é o verdadeiro cancro do atraso em que este país se encontra...não é a pequena corrupção, são os verdadeiros tubarões que impunemente, pululam e que ainda se riem dos incautos, que por principios e valores,que ingénuos!!!, lá vão cumprindo.

Terá de ser uma guerra sem quartel, a este tipo de gentalha que enxameou e graça por todo o lado e que se travestisa, de qualquer forma, desde que lhes corra. São factos e mais factos e depois? que Sociedade pretendemos?

Quem não come alhos não cheira a eles, por isso,creio que a procissão ainda vai no adro. Mão pesada nesta gente, leis que sejam para regular e cumprir. Que o crime, seja ele qual fôr e muito menos o de colarinho branco, não compense.Se não, que Futuro? Cada um por si e a fazer justiça pelas próprias mãos?Mais vale tarde que nunca, mas há que ser EXEMPLAR, para ver se a CONFIANÇA E O ACREDITAR NUM ESTADO DE DIREITO É POSSÍVEL E NÃO INGENUIDADE OU UTOPIA?EXEMPLOS PRECISAM-SE E NÃO BODES EXPIATÓRIOS, que se arranjam rápidamente para branquear ou fazer de conta que tudo funciona.QUO VADIS PORTUGAL?

Será Fado ou maldição?!!! Esperemos que haja CORAGEM....Se Não?!!!!Isto ainda explode....

Nenhum comentário: