segunda-feira, agosto 04, 2008

Um Restaurante Indiano em Genéve


Tivémos a sorte de encontrar em "rodagem" , no momento da visita a Genéve para o Congresso da UPU, o Restaurante Indiano do Hotel Mandarim Oriental, onde se encontrava hospedada a representação portuguesa. Esse restaurante estava , como disse, a testar e a formar as equipas que se iriam ocupar da "loja" em período normal de trabalho.

O formador era o Chefe principal da cadeia Mandarim Oriental para este tipo de comida, o Mestre Vineet Bhatia, 1 estrela no "Miquelino" , criador do conceito "Rasoi" no grupo Mandarim e um dos mais premiados Chefs indianos do mundo (com destaque para Londres e Bombaím).

A refeição "degustation" que nos proporcionou - por 160SF tudo incluído - há-de ficar na minha memória por muitos anos... Já nem me lembro de todos os 14 pratos que criou para a ocasião, mas ficaram marcados no paladar um gelado de tomate e manjericão com lombos de robalo, um caril de galinha com risotto de açafrão, uma cauda de lagosta estufada, e, a terminar, uma sinfonia de chocolates com gelado de pétalas de rosa.

Tudo isto - e por sugestão do Chef - apenas acompanhado por chá gelado do Anapurna...
Sublime!

Nenhum comentário: