sexta-feira, junho 06, 2008

Comentário ao nosso Futebolzinho

O nosso Leitor Bernardo Comenta:

É triste!

A clubite duns e doutros, faz chorar as pedras da calçada. A procissão ainda vai no adro…Um justo castigo para a altivez, sentimento de impunidade, sarcasmos e tiradas circenses do Sr. Pinto da Costa - os adeptos do FCP deveriam condenar o seu Presidente, e não caírem no erro do discurso da vitimização e persecução - e os outros (benfiquistas, em especial), olhem-se ao espelho e emendem-se: afastem a incompetência interna, percam a mania de que são os maiores do planeta, e pensem em ter sucesso dentro das quatro linhas. Em alturas de dificuldade, o pessoal só pensa em futebóis e quejandos.

Não importa se temos ou não peixe fresco pró almoço, se os depósitos dos nossos carros estão na reserva... Para disfarçar os problemas, temos as bandeiras à janela, as fanfarras saloias a acompanhar, os infantários e escolas leccionar e a formar fanáticos… Esta conjuntura futebolística de escárnio e mal dizer, à semelhança do que ocorria no Coliseu de Roma, alimenta e entretêm o povo e é uma dádiva vinda do céu para os políticos.

A "dolorosa" virá quando a procissão passar…

Cumprimentos,
F.Bernardo

Comentário ao Comentário: De facto os famosos "Panem et Circenses" de ontem serão hoje os "Futebóis e Mal dizer" ... A plebe actual sparece que só se interessa pela bola e pelas revistas\televisões com artigos que metam escândalos, divórcios e "encornamentos" vários... É a vida. Mas é pena.

Nenhum comentário: