quinta-feira, junho 05, 2008

A Champions League e o FCP


Estou perfeitamente à vontade para defender aqui neste Blog que acho mal ser o FCP impedido de jogar a Champions deste ano.

Bem sei que o Sr. Pinto da Costa deveria ter recorrido do castigo da Liga. Refugiou-se numa posição de arrogância extrema, confortado pelos muitos pontos de avanço com que a sua equipa terminou este campeonato...mas acabou por prejudicar o Clube com essa atitude "imperial".

Estará mesmo na altura de dar lugar a alguém que possa ter do jogo uma visão mais moderna e menos (digamos assim) "poluente do ambiente"?

Eu acho que sim, mas quem manda no FCP são os sócios e a eles caberá a última palavra desta contenda.

A Demagogia não dura para sempre, embora os dois grandes exemplos nacionais do assunto (Alberto João Jardim e Pinto da Costa) pareçam que aí estão para lavar e durar... E que bem falam! Viram ontem na entrevista do "Papa" à SIC?

Todos sabem que sou Benfiquista e que seria o SLB o principal beneficiário da tal medida punitiva da UEFA contra o FCP.

Mas ainda faço parte daquele tipo de pessoas que pensa duas coisas:

a) Os jogos ganham-se e perdem-se no terreno de jogo

b) Mesmo que se comprem árbitros e favores e que se tenha a sorte pelo seu lado, sem saber jogar não é possível ganharem-se campeonatos com 20 pontos de avanço.

E quem achar o contrário que venha para aqui defender a sua posição.

Um comentário:

Anônimo disse...

É triste! A clubite duns e doutros, faz chorar as pedras da calçada.
A procissão ainda vai no adro…
Um justo castigo para a altivez, sentimento de impunidade, sarcasmos e tiradas circenses do Sr. Pinto da Costa - os adeptos do FCP deveriam condenar o seu Presidente, e não caírem no erro do discurso da vitimização e persecução -, e os outros (benfiquistas, em especial), olhem-se ao espelho e emendem-se: afastem a incompetência interna, percam a mania de que são os maiores do planeta, e pensem em ter sucesso dentro das quatro linhas.
Em alturas de dificuldade, o pessoal só pensa em futebóis e quejandos. Não importa se temos ou não peixe fresco pró almoço, se os depósitos dos nossos carros estão na reserva... Para disfarçar os problemas, temos as bandeiras à janela, as fanfarras saloias a acompanhar, os infantários e escolas leccionar e a formar fanáticos…
Esta conjuntura futebolística de escárnio e mal dizer, à semelhança do que ocorria no Coliseu de Roma, alimenta e entretêm o povo e é uma dádiva vinda do céu para os políticos.
A "dolorosa" virá quando a procissão passar…

Cumprimentos,
F.Bernardo