terça-feira, junho 03, 2008

Comentário ao Post sobre as notícias desfavoráveis aos CTT

Um dos nossos leitores comenta:

Infelizmente e de forma pouco célere, parece que o processo de investigação à Gestão dos CTT digo CHC (creio que a forma de "Gerir" não é só nos CTT, mas de muitas empresas que foram públicas, há bem pouco tempo. Gestão à Vale e Azevedo?!!!) é uma telonovela que parece aproveitar a uns tantos e se vai mantendo em suspenso, de uma Decisão Exemplar?

Será para "cobrir ou branquear" outros processos e branqueamentos que são pouco recomendáveis e não menos criminosos?!! (Alguns projectos(custos/modernização) que como as obras de Santa Engrácia, vão e vem ao sabor da corrente e dos interesses e Servidões existentes?!!

Ainda estou a pensar nos processos continuados (actuais) de mobbying a trabalhadores e quadros, contratos de quadros que foram trazidos pelo CHC permaneceram e mandam nos CTT, com as ligações que todos conhecem e onde está a competência?!!!

E os outros cujo único crime foi serem profissionais , não conseguirem dobrar a cervis, ou serem meros paus mandados? Os que conhecem e sabem do negócio?!!?

Os que questionaram, ou não quiseram ter as ligações desejadas ao Centrão??!!

Os exemplos são mais que muitos e actuais - quem não se liga ou joga no tráfico de influências/relações, tem a sua evolução e futuro comprometidos, mas se tiver massa crítica também será muito problemático - A procissão ainda vai no adro (esta é a ponta do Iceberg).

Mais cego que o que não vê é o que não quer ver. Evolução na continuidade? O que se vê? Não será muita , demasiada, mitificação, manipulação e propaganda?I

Infelizmente há muita matéria para investigar e clarificar nos CTT.

Não é só infelizmente na "Gestão" do CHC. Investigue-se, Clarifique-se, RESPONSABILIZE-SE, porque os CTT bem precisam, para poderem desempenhar a sua Missão, a bem de todos os Stakeholders.


Resposta ao Comentário: nesta dor de alma transformada em grito de aviso reconheceremos todos algumas pessoas que muito respeitamos e de quem muito gostamos. O problema da vida de hoje em dia é complexo e nele se atravessam variáveis que, as mais das vezes , não são completamenten dominadas por quem de direito.
Os motivos profundos que fazem com que "fulano" seja escolhido e "sicrano" seja rejeitado
têm a ver com declinações de poder que ultrapassam Partidos e Tendências, atravessando de forma horizontal essas estruturas, baseados e consolidados em exegeses tão variadas e dissonantes como a Igreja Católica, o Opus Dei, mas também a Maçonaria e (talvez) outras coisas ainda mais estranhas...

Nenhum comentário: