quinta-feira, fevereiro 07, 2008

A Selecção perde ( de novo) e falha Ensaio Geral



Não foi nada que não se esperasse, jogando contra os Campeões do Mundo, e quase 27 anos depois da última vitória sobre a mesma scuadra.

Mas, mesmo assim, havia sempre a esperança de ver o que estes meses teriam feito à Selecção ( e a Scollari) perante a necessidade de preparar a era Pós Luis Figo e Rui Costa.

O que se viu não foi famoso.

Falta um Defesa Esquerdo. Os centrais estão em baixo de forma. Falta um "10" que possa colmatar algum problema de Deco (sabemos como , nestas idades, as lesões podem surgir sem que se espere) . Falta um Ponta-de-Lança que meta golos (onde estará???).

Como aqui não há Mercado , nem de Verão nem de Inverno, que nos governe, a resposta poderá ser ter de esperar pela recuperação de forma de alguns jogadores fundamentais - Bosingwa, Ricardo Carvalho, Pepe, Simão Sabrosa e Petit.

E se essa forma não vier a tempo do início do Campeonato? Esse é o receio de todos os simpatizantes...

Alguns comentários sobre o Jogo:

Quaresma mostrou ontem que Simão vai ter de suar as estopinhas para entrar de início nesta equipa. Foi, sem dúvida, o nosso melhor Jogador. Está a mostrar-se - dirão alguns - pois claro, digo eu. E quanto mais se "mostrar" durante o campeonato da Europa melhor para nós.

O meio-campo foi o que se viu...Sem Deco a armar e Petit a defender aquilo parecia um passador... Miguel Veloso e Moutinho não poderiam ser alternativas? Sabemos que a forma como estão a jogar actualmente não dá muitas garantias, mas o Sporting é o Sporting e a Selecção é outra coisa...

E no ataque Makukula e Hugo Almeida lutaram muito mas pouco fizeram... E já repararam que o grande central da Itália, Canavarro, mede apenas 1,76 m? Como não se lhe conseguiu ganhar ontem lances de cabeça quase nenhuns?
Cristiano Ronaldo esteve lá mas não se deu quase por ele. Há dias assim... Carga de treino e de trabalho a mais no Man United, que não brinca em serviço?

Agora, para mim o maior problema desta Nossa Selecção é a falta de jogos em comum que permita construir automatismos e "dobras" sem estar a pensar dentro do campo enquanto que os adversários nos roubam a bola... Repare-se, por exemplo, como a nossa Defesa permitia "passeios" pelo centro do terreno sem que existissem marcações visíveis aos adversários.

É que sem esses automatismos e sem que qualquer jogador saiba instintivamente o que os outros colegas estão a fazer no mesmo momento nunca seremos uma Equipa, mas apenas uma , ou duas, mãos cheias de bons jogadores ....

Nenhum comentário: