segunda-feira, fevereiro 04, 2008

A Gripe é uma VACA!!


Eu sei que a Gripe NÃO é de facto uma vaca, mas como ninguém, incluindo a comunidade médica científica, deve saber exactamente o que é uma Gripe - ou já teriam arranjado solução para esta incapacitante maleita - sinto-me perdoado por assim dar largas à minha indignação.
É como um grito de revolta!

Eu explico melhor.

Como já devem saber não ligo "pevide" ao Carnaval, embora não tenha nada contra quem aproveita estas noites para umas escapadelas.
Desta forma decidi não só não fazer a ponte no dia de hoje - Segunda Feira - como, para além disso, convidar os meus Amigos exilados na sua Quinta de Abrantes a passarem comigo o almoço de Domingo Gordo no Méson Andaluz, à volta de um "cochinillo" feito de propósito para a ocasião pelo Sr. Almeida.

Sábias resoluções, dirão os leitores.

E eu concordo.

Mas eis que, pelas 20.00H de Sexta Feira passada , começei a sentir arrepios de frio e mal estar geral.
Contra-ataquei à moda antiga, com leite quente aromatizado com brandy e mel e dois Ilvicos. E fui-me deitar.

Sábado de manhã parecia que estava melhor, mas à medida que o dia progredia ia eu ficando pior. De novo à hora da febre (final da tarde) já não me conseguia ter em pé...

Procurei o termómetro (não sei se já repararam, mas faz parte das coisas que nunca se encontram quando faz MESMO falta) e quando finalmente o encontrei e inseri (debaixo do braço, que esta casa não é de modernices) já ia em 38,5º.

Isto ainda não é febre, pensei eu, de mim para mim, não tendo mulheres em casa para exercerem a sua sábia intermediação - e opressão - nestas matérias das doenças familiares.

Era o que faltava 38,5º de temperaturazinha irem agora subtrair-me amanhã ao convívio do meu Amigo Álvaro e família, já para não falar do cochinillo!!
Toma lá mais dois Ilvicos qu'é pr'aprenderes, e muito leite quente com mel e brandy, Gripe do caraças!!

A noite foi horrível, acho que não dormi mais do que hora e meia. Tinha tudo entupido (nariz e garganta) não conseguia respirar e , claro está, tinha ainda febre...

Levantei-me no Domingo ainda com febre, a qual ignorei soberanamente disposto a testar uma nova teoria que a noite em claro me tinha sugerido (provavelmente já ouviram falar em "delírios"?)

E qual era essa nova teoria? Simplesmente baseada no triunfo da Mente sobre o corpo!

Acreditando que não tenho febre, ignorando os sintomas, pondo a adenalina toda "cá em cima" não haverá gripe que se aguente!
E assim reconfortados lá partimos para o Méson com mais dois Ilvicos no bucho... Eu e o meu Senhorio, que gozava que nem um perdido com estas exéquias.

A bem dizer o auto-convencimento durou quase três horas e meia, até chegarmos outra vez a casa... Enquanto estivemos com os Amigos, e apesar do meu olhar um pouco estranho e da utilização judiciosa de três pacotes de lenços de papel, comi e bebi como os melhores e conversei soberanamente!

À porta de casa - lá pelas 16.00H - comecei a sentir as pernas a tremer. Depois de despido tirei a temperatura: 40º.

Olé! Toma lá q'é pr'a não seres Besta!
Antibiótico e Nebulizadores nasais tiveram de ser (profissionalmente) metidos nesta equação, tendo como consequências uma noite relativamente melhor passada.

Nesta Segunda Feira ainda fui de manhã aos Serviços, mas pelas 11,30H começei outra vez a sentir aquelas "fraquezas" típicas da gripe, e logo me vim embora.

Agora aqui estou, com antibiótico para 7 dias e à espera de ter isto tudo mais ou menos resolvido na Quarta Feira, pois tenho muito para fazer nesse dia.

Desde que não tenha febre...
Será que foi maldição dos Deuses do Carnaval por já não me prostrar nos seus altares há tempo demasiado?


Nenhum comentário: