quarta-feira, julho 12, 2006

Mais esplanadas para Almoçar ou Jantar em Lisboa



Amigos informam-me sobre mais algumas hipóteses de comer "Al Fresco"

- Restaurante Acontecimento do Clube dos Jornalistas ( à Rua das Trinas)

Nunca experimentei, mas quem conhece recomenda...

- Restaurante " Bica do Sapato" (a Stª Apolónia) tem também esplanada e bar Sushi adjacentes.

Aqui já estive por diversas vezes, logo na abertura quando o Chefe era o celebrado Joaquim Figueiredo, mas ultimamente desgostei do local face a umas vedações tipo Jardim Zoológico ou campo de concentração que a AGPL mandou colocar mesmo à frente da esplanada , cortando a vista para o Rio Tejo.

- Restaurante KAIS (nas Docas, do lado do Rio quase que em frente da casa mãe Kapital)

Come-se bem , comida "Art Nouveau" (inventei agora esta denominação) mas em quantidades generosas (daí não lhe chamar Nouvelle Cuisine...). Não sabia é que tinha Esplanada.

- Restaurante A Commenda" no Centro cultural de Belém.

Já fui muitas vezes, sobretudo no Inverno comer o buffet de Cozido aos Domingos, mas a Esplanada - que é grande e muito agradável - quase nunca está disponível para comer...

- Restaurante Santo António de Alfama , no Beco de S. Miguel, em Alfama.

Só aberto à noite e é mais Bar que serve comida do que propriamente Restaurante, mas tem Pátio coberto de folhas de vinha e bebem-se umas caipirinhas maravilhosas segundo os conhecedores.

- Restaurante La Paparucha, na Rua D. Pedro V.

Comida Argentina ( as famosas Parrilhas de carne grelhada) mas também uma vista impressionante sobre Lisboa. Não conheço pessoalmente mas quem já lá foi recomenda...

Um comentário:

Anônimo disse...

Pequena correcção: No Kais já não há esplanada onde jantar. Senti isso ontem, e de que maneira... O "tijolo burro" de que é feito o edifício oferece a hipótese de fruir uma "sauna" aparentemente gratuita. O preço está, penso, diluido nos "géneros" servidos. Mas comi muito bem!!! E o serviço foi muito simpático.
Abraço
João