segunda-feira, julho 03, 2006

Vitória! Vitória! Vitória!



Ricardo Coração de Leão segurou com mãos de ferro a passagem às Meias-Finais!!

Mau jogo, com as duas equipas cheias de medo uma da outra e final impróprio para cardíacos, mas o que interessa é que já lá estamos e...só faltam dois jogos para o Sonho!!

Eriksson não tem sorte connosco, mas Scollari mostrou que fez uma Equipa de uma manta de retalhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os oitavos de final de um campeonato do mundo,não são pròpriamente o local para jogos espectaculares.
Quem esteja à espera disso,na maior parte dos jogos desilude-se.
Há imensa tensão quer dentro quer à volta do campo,as equipas neste momento gerem fundamentalmente níveis físicos e psicológicos,há imenso pragmatismo na abordagem dos jogos,na disposição técnico-táctica,daí vermos jogos fundamentalmente tácticos,equipas encaixadas umas nas outras,à espera de erros,em que os lances individuais,bolas paradas e as individualidades podem fazer a diferença.
O sonho contínua.
Estou a lembrar-me de uma situação posta ao Zé do Boné sobre o que era necessário par ser campeão Nacional e ele respondeu:
Influência nos orgãos Directivos do Futebol,apoio dos sócios e simpatizantes, muitos se possível,sorte,Bons jogadores e uma BOA EQUIPA (Técnica,Médica,Directiva,Futebolística).
Daqui para a frente o que vier à rede é peixe e creio que serão os talentos que farão a diferença, é nos grandes jogos (ambiente em volta deles) que eles aparecem(atenção ao Zizou, o Henry,Vieira... ),mas continuo a acreditar que será a melhor equipa que vai ganhar e Portugal vale principalmente como equipa,independentemente das nossas individualidades,que também as temos.
Que a França pague as favas em débito dos últimos Europeus e então será a loucura total,neste pequeno país de coração muito grande.
O Ricardo foi a individualidade em destaque no jogo com a Inglaterra,espero que contra a França não tenha de defender nenhum penalty e que no final estejamos na Final.
As mantas de farrapos bem feitas também são optimas mantas,é preciso e colocar os farrapos de forma adequada e saber seleccioná-los,isto Raúl ,relativamente a Scolari ter feito uma equipa duma manta de retalhos.
Obra sua, construiu a sua eqipa,resistindo a pressões,influências de dirigentes,jornalistas,treinadores de bancada,demonstrando que sabia muito bem o que queria.
Ainda bem e há que referir também a resistência dos responsáveis Federativos.
Isto é Conhecimento,Líderança.... Competência....
Que o SONHO CONTINUE... e se torne REALIDADE