segunda-feira, maio 27, 2013

Glória aos Vencedores, Honra aos Vencidos

Neste fim de festa há que louvar quem merece:

Futebol Clube do Porto, Vitória de Guimarães Futebol Clube, Sporting de Braga - pelos títulos.

Paços de Ferreira e  Estoril-Praia pelo grande campeonato que fizeram e por irem (com todo o direito)  à Europa.

A "honra dos vencidos" será  partilhada entre  os dois grandes perdedores da Época, os rivais da 2ª Circular: Sporting Clube de Portugal , por se ter arrastado pelos relvados sem brio como se fosse  uma autêntica sombra  de si próprio; Sport Lisboa e Benfica, por ter prometido tudo e não cumprido nada.

O Óscar da "vaca sortuda" é atribuído por unanimidade ao Benfica , porque a vitória do Bayern sobre o Borussia o fez cabeça de série no sorteio da Champions.

 O prémio de "cabeçudo carnavalesco" é atribuído ao Óscar (Cardoso) pelas fitas dignas de menino de recreio, na final do Jamor.

E pronto, acho que não me esqueci de ninguém? Lá para Agosto há mais do mesmo. Ou talvez não...

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Raul
Sou benfiquista desde sempre mas optei por deixar de sofrer (informo-me apenas dos resultados). Na terra onde moro (Setúbal) pala além "fúrria vitorriana" e de todos serem "torcedorres fervorrosos" há um grande sentimento anti Benfica. E é de um desses setubalenses acima retratados que captei a seguinte e singela "boca":

Os benfiquistas não apareceram no Marquês de Pombal para comemorar pois foram todos para a campanha do melão no Continente...

Abraço

Rui

Unknown disse...

Caro amigo,
Como Benfiquista que assistiu ao vivo à derrota nas 3 competições/ finais, que o Benfica conseguiu alcançar, apenas lhe digo...
Até morrer, até morrer, Benfica até morrer...
Saudações Benfiquistas,