quinta-feira, maio 16, 2013

Adeus Caneco! Adeus Época Dourada! Porque raio é que os Jogos duram mais de 90'??!

Mais um balde de gelo. Na mesma semana já são dois. E o engraçado é que os barmen das discotecas em causa não foram de modas e, combinados ou não, serviram o Cliente exatamente à mesma hora: ao minutinho 92...

Nem vale a pena chorar leite derramado nem sequer curar as feridas com aquelas histórias das "vitórias morais". O que se deve tentar perceber são os "porquês" desta mala suerte, assim tão perto de um final feliz. Fiel a mim próprio passei parte da noite ( entre ressonos) a fazer a lista das causas da crise (benfiquista, porque as causas da OUTRA CRISE  hoje não interessam nada. Amanhã voltaremos a falar disso):

Causa 1- Jesus terá quotas em atraso no Sindicato dos Treinadores. E a malta do cimento não perdoa...
Causa 2 - O cartel de Medellin ainda tem contas a ajustar com certos intervenientes nesta matéria. Um assunto de pneus e pó branco...
Causa 3 - A maldição do "Húngaro". Bela Gutman bateu 3 vezes com o chapéu no chão e prometeu que sem ele nunca mais o Benfica seria Campeão na Europa.
Causa 4 - O novo penteado à mowack do Óscar Cardoso. A bola assusta-se e foge ainda mais dele do que antes.
Causa 5  - Esqueceram-se de pagar a promessa à Nossa Senhora de Fátima quando ganharam o campeonato em 2009. Jorge Jesus teria prometido rapar  o cabelo e deixar crescer a barba. Por um lado ainda bem que não o fez...
Causa 6 - A conspiração política para fazer cair este Governo. Sabendo-se como o país depende das vitórias benfiquistas para manter um nível mínimo de felicidade, a oposição tenebrosamente teria congeminado um plano secreto para acelerar a queda de PCP (Passos Coelho e Portas). Este plano passava pelas derrotas in extremis dos vermelhos, minando assim a paz social e dando cabo dos planos de reforma do Prof. Cavaco.

Por tudo isto amigos e sabido que ainda temos pela frente a final da Taça (suspiro) e a última jornada do campeonato (suspiro, suspiro) haja Alma até Almeida e tomemos as medidas necessárias para contra-atacar:

a)Marcar uma consulta na Bruxa da Arruda,  Ana Lérias, ou sua descendente, já que a verdadeira não habita neste mundo desde que faleceu lá para 1906.
b) Pedido de audiência urgente ao Sr. Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto.
c) Compra de uma peruca para o Cardoso.
d) Fazer cair o Governo antes do jogo com o Moreirense.

O resto (traficantes e Sindicato) resolve-se com uns euritos...

Nada difícil malta. Haja vontade!

Nenhum comentário: