segunda-feira, abril 29, 2013

Plantando Rosas em Abril...

Dizem os entendidos que :  As roseiras de raiz nua devem ser plantadas entre a segunda metade do Outono até à primeira metade da Primavera, ao passo que as roseiras envasadas podem ser plantadas em qualquer altura do ano, preferencialmente desde o início da Primavera até ao início do Outono.

Desta forma não se pode dizer que estivesse fora de época António José Seguro, quando marcou o Congresso para o fds passado. Igualmente esteve como se esperava no que tocou às suas intervenções, a primeira mais "assertiva", a de encerramento mais "acomodativa".


Ambas, contudo, antecipando eleições . Nem tanto as autárquicas, que despontam já, mas sobretudo as legislativas que esperam - tudo o indica agora - pelos idos de 2015.

E o grande problema pode ser esse (como muito bem fez notar um dos comentadores de serviço ao Congresso): como se aguenta durante 2 anos e meio um "pico" de ansiedade e vontade de "ir à luta"?

Se as legislativas fossem agora, em vez das autárquicas, outro galo cantaria. Mas quem consegue aguentar um élan destes durante mais de 800 dias? E quem ouve não se cansará da mensagem?

Notemos, en passant, que até o exemplo recentíssimo da Islândia veio dar força ao velho axioma que apregoa a alternância democrática entre os países do arco do poder em alturas de crise.

Por isso muito provavelmente o PS ganhará as próximas legislativas.

A diferença estará em ganhar com 58% ou 60% dos votos, ou ganhar com 35% ou 37%...

E aí, caros leitores, o tempo está contra o TóZé e esta liderança socialista. A não ser - e é talvez a única hipótese de maioria absoluta para o PS - que a situação do país vá de mal a pior. Mas isso ninguém em seu perfeito juízo vai desejar.

Nem que fosse para dar uma "abada" a estes neo-liberais de pacotilha...

Acho eu.

Nenhum comentário: