segunda-feira, outubro 08, 2012

A "Mamuda" era no Restaurante Montenegro!

Agradeço a um dos nossos leitores, que a propósito do Post sobre o Restaurante "Adega Vila Meã", esclareceu o nome do mítico paradeiro da grande cozinheira que foi conhecida no Porto por "Mamuda":

Era o Restaurante Montenegro, na Rua de Entreparedes (à Batalha).

Traços dos manjares do Montenegro ainda podem ser hoje provados na Invicta, no Restaurante "Casa Nanda" , aberto por uma sobrinha da famosa Mamuda e que fica ali para a Rua da Alegria, perto da Cooperativa dos Pedreiros , local onde oficiava o grande senhor da restauração portista que foi o Sr. Azevedo, infelizmente já falecido, do Restaurante Portucale.

2 comentários:

helena fernandes disse...

O Restaurante "Mamuda" situava-se na Rua do Campinho nro. 28 no Porto não na rua de Entreparedes. Ficavam ligeiramente em frente a outro restaurante denominado "Irmãos Unidos"

emma poitevin disse...

Sim ficava na rua Entreparedes com esquina rua do Campinho e em frente certíssimo "Irmãos Unidos".Fui controladora de caixa e conheci imensa gente do teatro e futebol.Sou do tempo da D.Teresa.Nunca se deram com o restaurante "Nanda" na rua da Alegria.Uma pena.Gostava de encontrar algumas pessoas desse tempo.Eu só tinha 20 anos.Deixa muitas saudades <3