quarta-feira, setembro 30, 2009

XX LUBRAPEX

Realiza-se em Évora, de 2 a 11 de Outubro deste ano, a XX LUBRAPEX. Também é essa a razão porque não tenho publicado estes Posts com a habitual regularidade, já que tenho de estar mais em Évora do que em Lisboa, preparando tudo para que este acontecimento - dos maiores da Europa em termos da Filatelia organizada - seja um sucesso.

A LUBRAPEX - Exposição Filatélica Luso-Brasileira - é uma Exposição na qual participavam os operadores postais designados e filatelistas do Brasil e de Portugal e , a partir de 1992, também dos países soberanos de expressão oficial portuguesa.

Em 2009 completa este evento 43 anos.

Trata-se da mais antiga Exposição Filatélica Bilateral do Mundo, tendo sido idealizada pelo diplomata brasileiro e filatelista João Paulo do Rio Branco, com o objectivo de promover o estreitamento das relações de amizade entre trabalhadores dos Correios e coleccionadores dos países envolvidos.

A sua primeira edição realizou-se em 1966, no Museu Nacional de Belas-Artes, no Rio de Janeiro.

Este ano - na Arena de Évora - teremos participações de Cabo Verde, Brasil, Macau e Portugal e será País convidado a Eslovénia.

Apareçam !! Porque faremos no local o lançamento da Emissão "Os selos e os 5 sentidos" e ainda do livro de Mestre David Lopes Ramos "Sabores da Lusofonia...com Selos"

Um comentário:

Reflexos disse...

...pois, para a próxima a organização terá de se esforçar um pouco mais, para que possa atingir o 'uma das maiores da Europa.'
Pergunto:
Onde estava o local para que as pessoas descandamente pudessem preparar as peças filatélicas para circulação?
Poruqe não o correio disponibilizar facilidade de preparação de portes correctos?

Bom, valeu a simpatia dos funcionários dos CTT e o seu voluntarismo. Dentro das suas limitações logisticas só não fizeram mais porque não puderam.
Uma palavra de simpatia também para os stands dO Brasil, Macau e Cabo Verde.