terça-feira, setembro 08, 2009

Fuck Them!!


Ah Ganda Alberto João que já tardavas nesta Campanha!!!

Fuck Them , pois está claro! Só falta precisar em que local... Também isso seriam pormenores que deixaremos ao gosto de cada um.

O assunto conta-se em duas linhas: a D. Manuela vai em campanha à Madeira , utiliza nas suas deslocações o Mercedes presidencial de D. Alberto João e, quando alguns jornalistas fazem menção desse facto algo contraditório com os pergaminhos de honradez e transparência que a mesma D. Manuela tem apregoado aos 4 ventos, vai o D. Alberto e larga a bojarda para a Plateia: "Fuck Them"...

O que mais me chateia nesta história é o estar-se a perder a ciência da língua, o português vernáculo, nesta parte de Portugal... Pois não haveria forma de o Senhor local dar asas à sua indignação em bom português? Porque motivo utilizar o estrangeirismo?

Bem clamava o meu Mestre Vasco Pulido Valente - ao tentar reler o Camilo - contra o cada vez mais limitado vocabulário da língua pátria utilizado correntemente no País...

Bem sabemos que a Madeira já foi um protectorado britânico, mas enfim, há que manter as aparências.

Um comentário:

Anônimo disse...

O insanável AJJ antecipou o voto popular e decidiu receber a primeira-ministra… A ordinarice, bem audível e sem sotaque insular, foi proferida aos micros e à frente das câmaras TV, com MFL a seu lado. Esta, de imediato, dá um tiro a 20cm do pé [arma utilizada: canhão]: "Aqui, sim! Na pérola do Atlântico respira-se democracia. E recomenda-se!"
Uma evidência e uma dúvida: A pré-campanha avança a passos largos e cada vez mais me convenço que MFL é melhor trunfo do PS; Será que desta vez o "Sr. Silva" virá a terreiro, com o seu ar de patriarca, pregar um dos seus habituais sermões dominicais, administrando preocupações e recomendando contenção verbal?