terça-feira, setembro 15, 2009

Um Comentário invocando Medina Carreira

Um dos nossos Leitores aponta o seguinte:

Medina Carreira a propósito do lançamento do seu mais recente livro (Portugal que futuro, com lançamento previsto para hoje 14-09-2009) deu uma entrevista à Revista Visão, da qual não resisti em transcrever uma pequena reflexão!!!!

Visão: Neste livro, o senhor decreta o fim da social-democracia e do Estado social.
Medina Carreira: Eu não decreto. A realidade é que decretou. Não há democracia válida se os países não tiverem sustentabilidade económica. Acha que temos uma democracia a sério? Olhe, eu queria uma democracia como esta: o senhor Olmert, primeiro-ministro de Israel, foi acusado de se ter abotoado com uns dinheiros. Vai ser julgado. O presidente da República envolveu-se num escândalo sexual. Foi despejado. O senhor Nixon fez aquela pantominice do Watergate e foi-se embora. Uma democracia tem de ter um sistema judicial que funcione. E em Portugal? É o Freeport, são os sobreiros, os submarinos, os bancos... Tudo! Em Portugal, o Poder não quer que a justiça funcione, porque isso lhe trará dissabores.

Cpts
Judas Escariotes

Comentário ao Comentário: É bem verdade, mas como dizia o "antigo":
- " A Democracia está de rastos...mas ainda não se inventou nada melhor..."

Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade que a Democaracia ainda é o menos mau dos Sistemas, mas que se não houver sistema Judicial que funcione, não há sistema Democrático ou Estado Social que se aguente, até porque com a velocidade a que as transformações se dão, não se estranhem os radicalismos.Isto ainda vai andar tudo à trolha, caso não se mude procure e instale definitivamente a Transparência, Responsabilidade e Rigor nos actos, na Sincronização e funcionamento das Instituições e da Sociedade.....se não isto não passa duma comédia em cujos bobos são sempre os mesmos.