segunda-feira, julho 27, 2009

Em justificação das Burkas

Não é que eu de repente tenha dado em feroz defensor do Islamismo extremo, exigindo para o nosso Portugal a adopção das infames vestes que - sobretudo nos Países do Golfo - cobrem as mulheres da cabeça aos pés, deixando apenas uma rede ao nível da boca e dos olhos...

Mas "ele" há situações em que até muitos homens não se importariam de andar de burka... e em que eu próprio a recomendaria a todas as mulheres minhas conhecidas... Não acreditam?

Já ouviram falar de "melgas"? Dos verdadeiros insectos, que os brasileiros tratam por "pernilongos", e não da sua variante humana?

Agora imaginem-se ao cair da noite a tomar um copo numa esplanada mesmo, mesmo, pegada a um lago de uma barragem, ainda por cima sem muita água pois o ano vai de estios para aqui ...

As "melgas" atacam em bandos numerosos, com o frenesi dos antigos guerreiros nórdicos animados pelo "Amok" tradicional... Não há repelente que nos valha!
As bolhas na pele são mais que muitas , a coçeira que se segue é inimaginável...

É nesta altura que as senhoras clamam pelas Burkas, desejando estarem cobertas (salvo seja...) da cabeça aos pés...

E será este o grande inconveniente da Pousada de Vale do Gaio nesta altura do ano!

Pelo menos para os outros, pois no meu caso as melgas lá picar ainda picam, mas sem que me causem grandes problemas nem incómodos... Deve ser do meu sangue "contaminado" por mais de 30 anos de "treino enológico".


Ainda dizem que beber faz mal à saúde...

Nenhum comentário: