quinta-feira, julho 02, 2009

Comentários à Fome

Alguns Comentários que fariam enrubescer o Blogger, não fosse este assunto tenebroso o que verdadeiramente interessa aqui relevar...

Pela primeira vez transcrevi um texto de outro blog no meu.
Foi este! Pela sua coragem e desassombro, parabéns!

... e desculpas pelo atrevimento, mas de facto este é um texto que não pode ser calado!

**********************************

Este grito de alerta e participação, que incomóda verdadeiramente,mas que é a realidade que dia a dia se vai instalando cada vez mais, num mundo aonde a irradicação da fome a da miséria deverá ser a primeira de todas a prioridades.Parabéns Raul pelo alerta.Quanto á demogogia infelizmente faz parte da ementa que diariamente nos é servida em doses cada vez maiores, mas isto em nada nos impedirá de agir, porque quem nada tem para comer, nada tem a perder e para ele será amanhã tarde demais, porque não sabe se sobrevirá.Um bilião de pessoas com fome e em Portugal cerca de dois milhões, no limiar da pobreza?....é dramático mas urge agir.Parabéns.


********************************
Isto é sério, muito sério.

Pessoalmente faço votos, para que estes "gritos"toquem as consciências individuais, colectivas, e governamentais.

É das calamidades mais horriveis, que se possam imaginar.

A sociedade civil mais tarde ou mais cedo deverá pedir contas às passividades nacionais e internacionais dos que com "cantigas de embalar" nos mendigam os votos.

Acautelem-se pois.

A comunidade política internacional e nacional, não pode, nem deve viver "apalaçada" e na sombra das "muletas" das ONGs, hà que despir a camisa ou arregaçar as mangas e por uma vez que seja, tocar e provar esta amarga lama.

O Homem moderno,na sua plenitude , não é isto nem nunca merece isto...
Peninha

Nenhum comentário: