quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Para Descansar a Vista

Há quem me diga que tenho o pensamento demasiado rápido...Estou sempre a pensar no momento do "depois" , do que está para acontecer, e que não aproveito como deveria o momento do "agora"...

Tem alguma razão essa crítica e, por reconhecer isso mesmo, na altura em que fazia pesquisa para o canto de poesia das Sextas Feiras "prendi-me " a este belo poema de Natália Correia.

Vejam lá se quem sofre do mesmo mal do que eu pode nele encontrar , não direi remédio, mas sim alerta e cautelas...

Nuvens correndo num rio

Nuvens correndo num rio
Quem sabe onde vão parar?
Fantasma do meu navio
Não corras, vai devagar!

Vais por caminhos de bruma
Que são caminhos de olvido.
Não queiras, ó meu navio,
Ser um navio perdido.

Sonhos içados ao vento
Querem estrelas varejar!
Velas do meu pensamento
Aonde me quereis levar?

Não corras, ó meu navio
Navega mais devagar,
Que nuvens correndo em rio,
Quem sabe onde vão parar?

Que este destino em que venho
É uma troça tão triste;
Um navio que não tenho
Num rio que não existe.

Natália Correia

Nenhum comentário: