segunda-feira, dezembro 22, 2008

O Natal e o Ano Novo


Mais uma vez o vosso Blogger ruma à Beira Alta dentro de uns dias para só regressar a 5 de Janeiro.

Farei Posts lá de cima, do Maciço Central, mas não prometo que seja todos os dias...vai depender não só da vontade mas sobretudo da minha ocupação sazonal nesta quadra, que é - como sabem - estar sempre de serviço aos fogões e aos tachos...

Gostaria de deixar uma mensagem de Esperança aos nossos fiéis leitores neste fim de ano e quando sobre todos já se parecem abater as nuvens infaustas da crise .

Todos nos avisam para nos prepararmos para o pior - a começar pelo Primeiro Ministro - e de facto é crível que as grandes consequências da "chafurdagem" que muitos "banqueiros " fizeram nas nossas costas só apareçam realmente na economia real lá para o meio do ano que vem.

Mais racionalidade nos gastos, menos ostentação e mais juizo nas decisões de compra, são desejos que manifesto a todos para 2009. E sempre, mesmo sempre, com a saúde à frente de tudo!

Mas não se esqueçam também de alimentar o sonho. Ainda não custa dinheiro sonharmos com dias melhores e fazermos desses sonhos aquilo que nos permite encarar o dia-a-dia com sorrisos nos lábios.

Um dos meus propósitos para 2009 é exactamente investir naquilo que depende de nós e não custa assim tanto dinheiro - se é que custa mesmo algum : na Amizade, no Amor e no reforço das boas relações entre todos, na família e no emprego.

Dêem largos passeios junto ao mar com o vosso "significant other" , de preferência com as mãos dadas. Aproveitem a falta de dinheiro para sair, e reinventem os serões em família, nem que seja para discutirem a "situação" e dizerem mal de tudo e de todos.

Comam e bebam bem, sem exageros. Tornem-se criativos na cozinha e à volta dos Tachos e Panelas. Verão como sabe bem e é fonte de alegria familiar ocuparem-se todos do planeamento e da realização das refeições, sobretudo das dos fins de semana...

Leiam muito. Emprestem sempre os livros uns aos outros e comentem aquilo que leram.

E não vivam sem amar...o tempo é demasiado curto para perdermos essa oportunidade!

Um comentário:

Anônimo disse...

Simplesmente APOIADO.
Peninha