quarta-feira, dezembro 24, 2008

O outro lado das Festas


As Festas com “aquelas santas”

“Viúvo com filho único procura , desesperadamente, lugar onde passar o Natal e Ano Novo sossegado”

Ainda pensei em colocar o anúncio atrás citado nalgum jornal nacional, mas o que me impediu à última hora foi o peso da minha consciência… Ou melhor, foi sobretudo o peso, sim, mas o da minha conta no banco, que era capaz de ficar um bocado mais leve se eu bazasse sem dar cavaco à “santa” de cá de baixo…

Por isso cá estou de novo enchendo-me de paciência para aturar estes 6 ou 7 dias entre o 24 de Dezembro e o 2 de Janeiro…

A ”lida” começou logo às 7.00H da manhã da véspera de Natal, com correrias para cima e para baixo nas escadas e mil perguntas:
- “O Diogo já se levantou?”
- “Já compraste tudo?”
- “Olha que a fila na Garret deve estar já à porta do Saloio!”
- “Mas nesta casa ninguém se levanta!?”

Eu bem dizia que a Garret abre às 8.00H e que eu tinha encomendado tudo, não era preciso ficar na fila e que sff me deixasse tomar banho em paz…

Saí meia hora mais cedo só para deixar de a ouvir.

Quando regressei, lá pelas 10.00H , a guerra era com o neto… “Levanta-te se fazes favor!!” e “Quando é que arrumo o quarto?”

Lá consegui convencê-la que nos despachávamos mais depressa se nos deixasse sozinhos por algum tempo…Mas levou a mal e desandou ofendida para casa dela.

São 11.00 da manhã do dia 24 e ainda agora começaram estas exéquias…

Em casa da Isabel (outra desgraçada de uma filha única, como eu) o panorama não era melhor. A progenitora também já não a largava desde ontem…

JURÁMOS OS DOIS QUE UM DIA HAVERÍAMOS DE SER LIVRES! (mas quando!!??)

Não sei se aguento até ao fim deste dia – sem falar na semana angustiosa que me espera - sem ir à Farmácia…

É Prozac ou Lorenin? Nunca me lembro bem… Olhe, dê-me dos dois se faz favor. Não tem embalagens maiores?

Nenhum comentário: