domingo, dezembro 07, 2008

Board da FIP fiscaliza andamento da PORTUGAL 2010

Neste fim de semana prolongado a Federação Portuguesa de Filatelia e os CTT receberam aqui em Lisboa o Board da Federação Mundial de Filatelia, 8 membros que vieram ver o andamento do trabalho para a realização da PORTUGAL 2010.

Ficaram hospedados no Hotel Oficial da exposição no Parque das Nações, e não deixaram de analisar também as instalações da Feira Internacional de Lisboa, mesmo ali ao lado, onde a Expo se vai realizar.

Ontem as reuniões foram na Direcção de Filatelia, na sala reservada para o Secretariado da PORTUGAL 2010.

Partem todos amanhã, mas para já as impressões recolhidas da viagem foram muito boas.

Óptima opinião sobre o Hotel, à distância de um pequeno passeio dos Pavilhões da Feira Internacional, e também sobre Lisboa.

Nesta ocasião não deixou o vosso Blogger de lhes dar também a conhecer algo da gastronomia Portuguesa.

Para um grupo tão heterogéneo, que incluía várias etnias e idades, a decisão foi levá-los ao

Tertúlia do Paço
Rua Fernando Lopes Graça 13 A
1600-067 LISBOA
Telefone - 217 581 456
Casa relativamente nova, em Telheiras , bairro novo e onde já encontrávamos o "Jacinto" de bom acolhimento.

Este A Tertúlia tem também um acolhimento de 1ª classe e matéria prima - sobretudo peixes e mariscos - acima de qualquer suspeita.

Durante os almoços são típicos pratos de Lisboa que se oferecem aos manducantes, desde a dobrada ao cozido à portuguesa, passando pelos bacalhaus ( tem um simples bacalhau cozido com grão que é de se lhe tirar o chapéu pela qualidade da múmia pisciforme empregada).
Sempre à mão a saborosa canilha ou as ameijoas cristãs de excelso sabor e textura.
Naquele Jantar que oferecemos ao Board da FIP começámos com petiscos da casa: Ameijoas à Bulhão Pato, pratinhos de pata negra cortado à mão, cogumelos com gambas, gambas com alho, requeijão com doce de abóbora. Para estas entradas um branco de Estremoz: Quinta do Carmo de 2006.

Depois Robalos em crosta de sal, o que parecia mais inócuo (obviamente que dentro do muito bom que podíamos oferecer) para tanta gente diferente. Resultou e com palmas!

Um Tinto da Quinta da Fata , Dão novo a bom preço e de boa qualidade, acompanhou este peixe.
Sobremesas conventuais variadas e fruta em travessas, cafés e chás...

Preço médio não chegou a 60 euros por cabeça. E comeram mesmo muito bem!

Um comentário:

Anônimo disse...

De facto os e logios que o Correio Mor faz a tertulia faz todo o sentido pois eu também sou cliente e amigo e acho que faz todo o sentido e deve ser divugado as delicias desta casa que também é nossa.