quinta-feira, setembro 04, 2008

As Sandálias do Pescador

Tenho Amigos a caminho do Algarve esta semana e outros ainda a gozarem uns dias de Férias e Praia (pensavam eles) mais perto aqui do betão olissiponense...
Fica-me bem utilizar este Post para uma mensagem de conforto e de esperança a esses pobres tristes (tigres? Não, por acaso são Leões, pelo que - se formos bem a ver - não têm mais do que merecem, mas adiante...)

O S. Pedro fartou-se das faltas de respeito do bicho homem e não está de modas: chuva no Verão qu'é pr'á aprenderem a respeitar a careca do velho pescador!

Diz-se - mas estou impossibilitado de confirmar - que a última gota que fez esgotar a paciência ao santo foi o roubo das suas famosas sandálias quando abastecia numa bomba de combustível do Fogueteiro.

"- Duas vezes roubado! No preço do gasóleo e nas sandálias! Deixem lá que não perdem pela demora!! E toma lá o "Gustav", mais a "Hanna" e já está na forja o "EriK" !!

Houve quem dissesse ao demiurgo que tais fenómenos incomodavam sobretudo a malta das Caraíbas, não chegando ao contraforte da Caparica nem fustigando os verdadeiros impetrantes das malfeitorias , mas o Velho - que não é parvo - logo lhes disse que estava mas era a tratar da saúde às contas off-shore das Ilhas Cayman para onde a "turma" lusa da pesada, do roubo à mão armada e do pó branco tinha que enviar os lucros da sua actividade (coitados!) devido à insegurança aqui no País, onde dia sim, dia não, assaltavam uma agência bancária.

Que País este onde nem sequer um honesto ladrão está livre de ser assaltado! Livra! Antes a Guiné onde o Tráfico é actividade estatal oficialmente reconhecida e regulada!

De todas as formas os efeitos da justificada ira de S. Pedro lá chegaram aos poucos à Praia dos Tomates, à da Morena e por aí fora...

Que fazer Amigos quando em vez de mar calmo, areia quente e sol prazenteiro apanham pelas fuças ventania e granizada? Jogar Golfe à chuva? Mais valia bilhar de algibeira...

Façam como eu: venham trabalhar que aqui à secretária é que estamos bem e confortáveis...

Deixem lá essa coisa das férias que foi uma invenção comunista e maoísta destinada a minar as sólidas raízes do capitalismo empreendedor!

Livrem as vossas mulheres (e filhos , e filhas, e genros, etc..) da V. companhia e rumem a Lisboa de novo.
Vão ver que a família toda agradece!

Nenhum comentário: