terça-feira, junho 12, 2007

Uma Ota que os carregue!



Ontem soube-se que a governação ia pedir ao LNEC mais um estudo com o objectivo de validar aquele "outro" estudo - para aí o nº237 - que a honrada e respeitada CIP tinha apresentado ao Sr. PR sobre a mesma temática do novo aeroporto : Alcochete é agora o local na berlinda.

Tenho muita pena que o meu filho ou eu próprio nunca tenhamos seguido a carreira de Engenheiro de Transportes (ou lá o que é preciso para fazer estes estudos sobre a localização do Aeroporto) pois garanto que estávamos agora ambos a coçar a barriga nas Bahamas, e a gozar com o dinheirinho que tínhamos ganho do Governo, da CIP, das Autarquias, do Sindicato dos Pinceladores de Bidés, da Mútua dos Pescadores de Matosinhos, da Sociedade Recreativa "Os Sempre em Festa", dos "Amigos do Estorninho", da "Liga dos Defensores do Pneu" e não sei se me faltou alguma das dezenas de organizações que já encomendaram estudos sobre a mesma coisa...

Até parece - Telmo Correia, o inefável, dixit, "que em Lisboa a 1ª tarefa do Presidente eleito será fazer mais um estudozinho, agora sobre a hipótese Portela mais Um".

E, diria eu se fizesse estudos, talvez fosse também conveniente analisar o "Portela Mais 2" ou até - para ficarmos de bem com a nossa consciência - não enjeitar a hipótese de se estudar ainda o "Portela Mais 3"...

Francamente Oh Senhores decisores deste País, já estou como o velho alentejano que escreveu na parede do Alqueva depois de 20 anos à espera da Obra : "Construam-me Pôrra!!"

Por este andar ainda o meu neto estará a fazer mais um estudozinho sobre a localização do novo Aeroporto de Lisboa...

Só que nessa altura já não haverá petróleo para o combustível ...





Nenhum comentário: