terça-feira, junho 05, 2007

Pirâmides Soberanas


Cito os jornais de Domingo passado:

"O Conselho Supremo das Antiguidades Egípcias rejeitou hoje um pedido dos Correios de Portugal, que solicitou autorização para representar as pirâmides de Gize num conjunto de selos, por ocasião da votação sobre as sete maravilhas do mundo, escreve a Lusa.
«O Egipto recusa totalmente tentativas de colocar as pirâmides, a única maravilha do mundo que resta das sete antigas maravilhas, em selos ou em concursos», afirmou Zahi Hawass, o poderoso «patrão» do reputado Conselho."

Ora bem os Correios de Portugal vão de facto emitir um Bloco filatélico alusivo às 7 Maravilhas do Mundo - e porque o espectáculo da celebração final deste evento será no Estádio da Luz , em Lisboa, exactamente no dia 07 \07\2007.

A autorização é sempre pedida pelos serviços filatélicos quando se trata de representar imagens que estão acauteladas em termos de utilização. Por isso foram pedidas e obtidas autorizações para representar as Maravilhas em causa.

Quanto às Pirâmides é óbvio que se entende a posição dos responsáveis egipcíos: acham que são monumentos com notoriedade mais do que suficiente para estarem agora metidas em "futebóis e eleições e votos populares".

Entende-se e respeita-se, pelo que serão retiradas do bloco filatélico.

Nenhum comentário: