segunda-feira, junho 04, 2007

Os Prazeres Simples


De regresso a casa apetecia um almoço de Domingo mais simples e que não retirasse a hipótese de uma visita prévia aos Centros Comerciais para abastecer a dispensa de secos e de molhados.

Por sorte coube-me encontrar no dia anterior - no El Corte Inglês da Beloura - uma bela Pescada com quase 3 Kg cuja cabeça (com gola) já permitia uma aventura a dois bem composta.

Logo no Sábado a arrepiei de sal e deixei tapada com um pano de cozinha até às 11.00h de Domingo.

Batatinhas novas cozidas com a pele, grelos de nabo simplesmente cozidos em sal e escorridos, 2 ovos cozidos e grão de bico foram os acompanhamentos (gosto de grão com o peixe cozido, porque assim tenho hipótese de fazer o jardim - cebola, salsa e alho picado e ainda um fiozinho de colorau em azeite- que tanto aprecio) .

Para beber aventurei-me num Alvarinho de marca Continente, a menos de 5€ na dita cadeia de hipermercados. É de 2005 e foi engarrafado em Monção, segundo penso. Nada mau tendo em atenção a relação qualidade-preço.

E pronto, lá se fez o almoço domingueiro. E que bem nos soube...

Nota: Antes que pensem que ando a roubar louça do Beira Mar lá para casa sempre lhes digo que a fotografia é de outra cabeça, essa sim comida em Cascais e no meu Restaurante preferido.



Nenhum comentário: