sexta-feira, janeiro 12, 2007

Não ao Aborto! Sim à Despenalização!


Quando tornei pública a minha opinião (expressa no Título) sobre este tema, em círculos de Amigos, uns mais Católicos do que outros, levei pancada dos dois lados:

"Porque tu estás a ser oportunista e queres é dar-te bem com Deus e com o Diabo!" Foi a frase mais ouvida...

Este assunto (Aborto e Despenalização do mesmo) espicaça as pessoas e tem trazido ao de cima alguns sintomas preocupantes da Sociedade Portuguesa: sem ainda termos chegado ao extremo dos USA, onde os membros dos Movimentos Pro-Life e Pro-Choice se (literalmente) matam uns aos outros e não é estranho ouvir-se falar de bombas em Clínicas de Aborto, o certo é que aqui na Lusitânia os ânimos começam a andar alterados ( e ainda não começou a Campanha).

Defendo e defenderei que a Vida Humana é sagrada, e que a protecção das crianças deve ser assegurada desde a altura em que são concebidas.

No útero mas também fora dele (socialmente falando, dando condições de vida decentes às famílias).

Os Empresários que financiam a Campanha do " Não" não se deviam esquecer de também contribuir para aumentar o nível de vida em Portugal , através do fomento do emprego e estabilidade social , que serão os mais importantes inibidores dessa prática.

Não me coíbo também de defender que a prática da Interrupção voluntária da gravidez - nos termos estritos da Lei proposta - sendo sempre um mal, é por vezes um mal menor face às consequências futuras de educar uma Criança não desejada - Querem exemplos? De maus tratos aos pequenos? Olhem que não faltam...

Aguardemos assim pela Campanha e votemos todos sem abstenções!

A Abstenção neste enquadramento é de uma hipocrisia sem fim.



Nenhum comentário: