terça-feira, janeiro 09, 2007

Assistência Médica em Portugal

O nosso "Zé" comenta o que se passou em Santa Maria entre o Natal e o Ano Novo:

"Como percebo a revolta , em casos em que nós comprovamos com situações que nos afectam directamente e cruamente verificamos como é díficil de perceber e aceitar a realidade nua e crua....bem diferente do que é publicitado...

Há sempre uma desculpa e uma atenuante...foi por causa da época,ou então há um bode expiatório (caso anómalo)..teve azar foi estar doente na época errada e já tinha 77 anos e Parkinson ,pela média deveria aguentar o tempo de espera, estava fora dos parâmetros normais...Infelizmente não é só no SNS....muita parra e pouca uva....muita publicidade....muito faz de conta...vira o disco e toca o mesmo...umas migalhas para uns,que custam tanto...e a parte de leão para uns quantos cada vez menos iluminados? Sortudos?

Cada vez mais à luz da Solidariedade, Ética, Responsabilidade Social, mais verificamos em situações concretas, a formação de uma Sociedade Leonina...que em termos de equidade, uns são mais iguais que outros.....Europa? Há tanto de 3º mundo, infelizmente....que tem de ser combatido e erradicado, responsabilizando e obrigando a letra a dizer com a careta.... "


Obviamente que sem mais comentários a não ser a concordância absoluta.

Nenhum comentário: