quinta-feira, julho 03, 2014

Mais um Prémio para a Filatelia dos CTT

Porquê fingir distanciamento e alguma sobranceria?  Não vale a pena armar ao pingarelho. Aquela atitude "Dorian Gray" que finge que "isto" não interessa nada?
 
- "Que maçada, mais um prémio. Já nem tenho prateleiras em casa para pôr os diplomas..."

Isso não é para mim. Ganhámos mais um ASIAGO e eu gostei tanto deste como dos outros todos!

Parabéns ao Professor João Machado, um grande, enorme,  designer de todos os tempos e nações.

E Parabéns à minha gente, aos nossos 59 trabalhadores, que continuam a manter acesa esta chama de qualidade que nos distingue há já tanto tempo.

Sem esquecer todos os que entretanto se reformaram , mas estavam cá em 2013, quando o selo vencedor foi emitido!

Agora vou lavar (outra vez)  a boca. Ando a babar-me desde ontem...

Aqui fica a notícia oficial:

" Os CTT foram hoje distinguidos com um dos mais importantes prémios internacionais de filatelia, o Grande Prémio Asiago de Arte Filatélica. Esta distinção, na categoria de Turismo, premeia o selo de 0,36€ da emissão “Ano Internacional da Estatística”, 2013, da autoria do Professor João Machado.

Os CTT, através do seu departamento de filatelia, todos os anos, procuram divulgar nos seus selos motivos de elevado interesse nacional ou internacional, homenagear personalidades ou comemorar factos históricos.

Criados em 1970, estes Prémios também conhecidos como os “Óscares” da Filatelia são dos mais conceituados do Mundo, e são outorgados com o alto patrocínio do Presidente da República de Itália.

É sexta vez que Portugal, através dos CTT, recebe este reconhecimento internacional, tendo sido distinguido nos anos de 1978, 1992, 2005, 2007, 2010 e agora em 2013.

Neste ano, a cerimónia de entrega dos prémios vai desenrolar-se a 6 de Julho, na vila de Asiago, dando reconhecimento ao mais alto grau de desenvolvimento artístico dos selos emitidos em 2013."

Nenhum comentário: