quinta-feira, novembro 14, 2013

Grandes Egos, Pequenos Poderes

Helena Garrido, a excelente jornalista de temas  económicos, subscreve um artigo no Jornal de Negócios de hoje onde alerta para a necessidade imperiosa de "nos entendermos todos, esquerda e direita, sob pena de ser o país que vai sofrer , e com ele, os portugueses mais desamparados".

E classifica muitos dos actuais lideres políticos como sendo aqueles "senhores dos grandes egos e pequenos poderes".

Admirável sentido de estado teria um PS (só para falar neste, que assinou o acordo com a Troika e tem no seu ADN o gene pró-europeu) caso decidisse dar uma mãozinha ao Governo neste final de ciclo, aceitando rubricar um acordo horizontal para os próximos anos, onde linhas gerais de "bom comportamento económico e financeiro" fossem estabelecidas, quase que como um "mapa de estrada" para o futuro próximo.

Admirável sentido de estado teria tido o PSD se se tivesse lembrado disso mais cedo, quando assumiu o poder, em vez de ter passado 2 anos a antagonizar o dito PS. Como ainda o faz hoje, dia sim , dia não, dependendo do que comeu de véspera o Dr. Pedro Passos Coelho.

E às voltas com a falta destes "admiráveis sentidos de estado" fica o povão, à rasca para pagar as dívidas ao banco, à escola, à mercearia e à Autoridade Tributária...

Venham as eleições já para quê?  Para que os pólos se invertam e seja o PS a "apelar ao sentido de estado do PSD\CDS" e estes a fazerem-se de surdos, esfregando as mãozinhas com a vontade da pequenina vingança?

Pequeno país, pequenos políticos, pequenos poderes e grandes Egos. Tem razão Helena Garrido!

Venha de lá o Zé Povinho e mande-os todos "passear" (porque aqui não devo escrever outra coisa...)

Nenhum comentário: