sexta-feira, novembro 22, 2013

Brasiliana 2013

Esta Exposição Mundial fez-se para comemorar os 350 anos da criação do Correio do Brasil e os 170 anos do lançamento do famoso "Olho de Boi", primeiro selo do Brasil e um dos primeiros do mundo, logo após o penny black de 1840.

As minhas primeiras impressões foram positivas, belo local (Pier Mauá), bela decoração, boa promoção do evento.

Envolvimento expressivo da ECT Brasil e dos filatelistas (claro!!).

Ponto menos positivo foi a escolha do Hotel oficial, muito distante do local da exposição, o que aliado às obras públicas de vulto que assolam a "cidade maravilhosa" dá garantia de 2 horas de trajecto de cada vez que alguém deseje ir ou vir para a Brasiliana de manhã e à noite...

Outro ponto a repensar para futuros eventos é a necessidade de uma articulação mais cuidada entre a Fazenda Federal e a Alfândega, por um lado, e a organização do evento, por outro lado. No dia da inauguração e no dia seguinte , muitos comerciantes e Operadores Postais ainda esperavam pelos seus materiais retidos na alfândega.

E quanto a taxas (impostos) é muito pouco aliciante ter de pagar à entrada no Brasil 100% de imposto sobre o PVP do material entrado... Para ganhar alguma coisa com a deslocação terá de se vender por mais do dobro do valor facial? Ridículo...

Fora isso  ( e são esses detalhes que muitas vezes fazem que o evento seja ou não um sucesso) devo dizer que gostei do trabalho efectuado, sobretudo ao nível do impacto visual dentro do Centro de Exposições e à envolvente da Juventude.

Parabéns à minha querida Lourdes e aos restantes colegas da ECT, que se mais não fizeram foi porque  a burocracia do país-irmão não deixou.
banner_pt

Nenhum comentário: