quarta-feira, outubro 02, 2013

Os 40 Anos do 25 de Abril aproximam-se


Uma das Emissões e Livro temáticos em que mais apostamos para 2014 será a que dedicamos aos “40 Anos do 25 de Abril”.  Nunca como hoje esta data merecerá ser lembrada e comemorada.
Anexo um pequeno texto da autoria do Prof. Doutor António Costa Pinto, individualidade que vai assessorar os CTT na realização destes dois  projectos: Selos e Livro.
“Em 2014 comemora-se o quadragésimo aniversário do 25 de Abril de 1974. Após 40 anos de democracia e de ciclos comemorativos oficiais sobre a data fundadora da democracia portuguesa  é muito apropriada a realização de um livro acompanhado de uma Emissão de selos comemorativos.
Dada a existência de uma já sólida bibliografia,  quer académica quer de divulgação, sobre quase todas as dimensões da transição democrática portuguesa, esta  obra será abundantemente ilustrada e concentrar-se no acto de mudança propriamente dito.
Estes ciclos comemorativos têm ajudado à divulgação e recolha das visões multifacetadas sobre esses dias de mudança, como memórias, documentários nacionais e internacionais, obras académicas, etc. A proposta de livro, potenciando o seu valor comercial e iconográfico, seria a de este constituir uma espécie de radiografia multifacetada desses dias de Abril de 1974 e não dos anos subsequentes de institucionalização da democracia.”
Daqui envio um grande abraço ao nosso Amigo Luiz Duran, que durante toda a sua vida ao serviço dos CTT -  como Director de Arte -  quase sempre chamava para si a evocação filatélica de outras efemérides relacionadas com o 25 de Abril.
Estes cravos nunca murcham!
 

Nenhum comentário: