terça-feira, outubro 22, 2013

Coronhadas e treino de boomerang

Aparentemente no OE 2014 houve um esquecimento no que diz respeito à inclusão de meios para funcionamento da Policia Judiciária: baixaram em 78% os plafonds para combustível e…esqueceram-se de considerar verba para munições.

O sempre lembrado Raul Solnado bem dizia que havíamos de chegar ao tempo em que seria necessário amarrar uma guita às balas e puxar a guita depois de cada disparo.

Também aqui  eu gostaria de lembrar a todos que a função da Walther pode também ser como arma de arremesso ou como cacete de Rio Maior, num aperto.

E mais se recomenda a importação de alguns aborígenes australianos para dar treino de boomerang aos nossos inspectores, sempre a prevenir a possível perda das pistolas depois do arremesso. Poderiam vir para cá ao abrigo do programa Erasmus (para se poupar).

Quanto às viaturas e ao combustível parece-me – salvo melhor opinião – que esteve bem o Ministério das Finanças. Pois se as ditas estariam já a cair de podre para que é que se gastaria ainda mais dinheiro em combustível, acelerando desta forma o fim da vida activa das carroças, digo, dos carros de serviço?

A ideia é utilizar cada vez mais o método da “emboscada” aos meliantes. Nada de perseguições barulhentas e poluentes ( isso podemos ver todos os dias no “Grand Theft Auto” ou coisa parecida). O ladrão rouba, muito bem. Terá de ser notificado para, se fizer favor, dizer antecipadamente onde se passará a ocorrência, para que a PJ lá esteja emboscada à espera.

Sendo expectável alguma reticência (teimosia) dos biltres em dar a morada e hora dos desmandos futuros, a alternativa será recorrer à Bruxa da Arruda (embora já falecida) para situar os agentes no terreno. Sairá carote, porque para além dos honorários da Bruxa (a recibo verde) teria ainda de se contratar uma “media”.

O que é uma “media”? A mulher que executa a profissão de “medium”. E o que será um “medium”? Uma espécie de operador de Telemóvel para o outro lado.

Adiante País que vem aí a Suécia nos Play-offs e isso é que interessa à maltosa!


 

Nenhum comentário: