domingo, agosto 04, 2013

Na peixaria é que se ganham as eleições?

Segundo dizem os entendidos estamos atualmente a ser governados pelo Sr. Dr. Paulo Portas.
Tanto o Sr. Dr. Passos Coelho como o Sr. Doutor PR estão a banhos no Algarve, como convém para não pensarem os indígenas que a malta dirigente os abandona, viajando para fora do país enquanto eles têm que amargar.

O que me preocupa mesmo - repito - é ficarmos debaixo de dois protetorados, o da Troika, que é como o destino antigo, o Fado do Camões, e agora ainda por cima (salvo seja!) o do Paulinho (ex das feiras), e este último parece bem mais perigoso.

Recomendo a quem ainda possa esgrimir alguns euritos que desapareça do retângulo neste ínterim.

Os outros, onde me incluo, iremos para a província alambazar o que para lá ainda houver de comes e bebes, com o desejo sincero que haja bastante futebol na TV  para não sermos poluídos com a presença do Paulinho nos MCS. E quando esta for inevitável, convém que haja álcool do bom à mão de semear, para diluir as consequências do dislate. Dei já instruções para se fazer o contrato da Benfica TV na Beira Alta. Por muito que me custe, antes o Jesus do que o Portas!

Vi e ouvi - antes fosse mentira - irem à peixeira os dois PM's. O da Grã- Bretanha e o nosso.
Não sei o que compraram nem o teor das conversas.

Mas não sei porquê veio-me logo à memória aquela história antiga que aqui adapto; imaginem  o nosso PM a cheirar os jaquinzinhos, antecipando frescura menos conveniente , com a peixeira a ripostar:
-"A cheirar-lhes o cú meu filho? O carapau cagou-se foi?"

Cameron ainda é homem para ir direito a algum Robalo, ou Pescada da Fuzeta, sendo de esperar que a patroa saiba o que fazer com eles. Se não souber pode sempre convidar lá para casa o José Avillez,

Falando nisso, espero que esse também saiba o que deve fazer com esses peixes...

Esta malta da cozinha criativa é mais de "espumas" e de "reduções", não sendo ponto determinado e assente que saibam assar um Pargo legítimo no forno com todos os acompanhamentos, incluindo o arrozinho de grelos a escorrer da minha velha amiga Margarida. Que saudades da Casa do Victor, onde apesar de benfiquista e estorilista no antro do dragão sempre fui tratado como um príncipe em viagem!

Resta-nos esperar para ver o local onde o Tó Zé irá de vacances. Dizem as comadres que será sempre  e também em Portugal, para os lados da Costa Vicentina. Aprovo-lhe o gosto.

Gosto bem de Sagres. Mar batido, água para malta que prefere tomar banho em casa, incomparáveis Sargos, Robalos, Pargos, Rodovalhos  e os melhores  Percebes do mundo. Para os entendidos as anchovas grandes, os carapaus manteiga, as sardinhas prata, as fanecas, o polvo e o choco!

Caso não tenham coragem para afrontar a dragoa da DªLilita (Vila do Bispo),  vão ao Carlos. Peçam para ver a famosa mesa de pedra da cozinha e depois escolham como querem o pescado..

Restaurante Carlos

Av. Comandante Matoso, Sagres
282624228

Nenhum comentário: