segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Poleiro de Galo

O regresso a um restaurante que estimamos mas que circunstâncias da vida - sobretudo o afastamento do local de trabalho - nos levaram a ignorar por vários meses, é sempre gratificante.

Os proprietários recebem-nos como a filhos pródigos! Mandam logo matar o bezerro mais gordo, isto é,  pôem na mesa os "mimos" todos que por lá possuem, na fundada esperança que o Cliente assim bem tratado não deixe de voltar mais rapidamente.


No Poleiro (Telefone - 217 976 265) do Sr Aurélio, ali à Rua de Entrecampos, quase pegado com o edifíco da PT, sempre comi bem, e nesta última vez não foi excepção.

Alheira no barro, bolinhas de vitela, presunto fatiado à mão, pataniscas. Seguiu-se uma Vitela Barrosã no forno e uma Barriga de Porco grelhada com arroz de favas. Soalheiro para entrar ( já o de 2011, muito bom a 23 euros) ) e Passadouro tinto de 2009 para sair ( excelente como vinho de colheita, a 26 euros). No final e para fazer "cama" em substituição do queijo , mais um mimo: uma chouriça de porco alentejano grelhada nas brasas.

3 criaturas comeram por 130 euritos , com os habituais cafés e um Jameson.

Há que referir que os enchidos de porco alentejano são todos da mesma proveniência, um recente produtor artesanal que apresenta produtos de muita qualidade, embora ainda à espera da certificação oficial:   Soledo de Mértola.

Vejam aqui sff que vale bem a pena: 
http://www.soledo.pt/pt/retalhista.php

O que não valeu nada a pena foi terem estado naquele dia de semana, ao almoço, 8 ou 9 pessoas apenas na casa...

P**** da Crise!

Nenhum comentário: