quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Mais uma complicação? Não, a Apple TV merece estar em nossa casa!

O Senhorio continua a árdua tarefa de me "converter" à galáxia de Santo Steve Jobs o qual, se fosse papa,  já estava a caminho da canonização.

A última aventura dá pelo nome de "Apple TV".  Mas esta geringonça convenceu-me mais rapidamente do que as outras, com relevo para o Iphone , cujas teclas virtuais ao fim de cerca de 2 meses de experiências ainda parecem demasiado elegantes e fininhas para os meus salsichões de dedos. Problema meu, já sei...

Agora a Apple TV é "Porreira Pá!". 

A malta liga aquilo por um cabo decente HDMI e\ou EtherNet  a uma TV grande (quanto maior melhor) e depois tem acesso a uma quantidade de coisas boas, com relevo para mais de 150 estações de radio FM  grátis de todo o mundo, com streaming audio de muita qualidade, filmes (estes a pagar...), Podcasts com programas de radio e de TV (documentários, notícias, música)  gravados, etc... 

E pode ainda ver e ouvir (teoricamente) na TV e através do sistema de som ligado à TV,  tudo o que existe em casa armazenado nos dispositivos PC (ou Mac), Iphone, IPad, e similares. Sejam fotos, videos caseiros, apresentações de projetos de empresa ou da faculdade, filmes e séries  cujo download mais ou menos pirata já foi feito anteriormente e , obviamente, toda a música nas listas previamente existentes.

A única chatice é que a velocidade e qualidade da rede de internet em casa influenciam a velocidade da "descarga" da informação dos aparelhos citados para o écran.

E ainda, que quanto melhor for o sistema Audio ligado à TV melhor a qualidade da reprodução. Não queiram milagres através dos mesquinhos altifalantes que vêm incorporados nos Plasmas ou LCD's ou LED's!

Agora, se tiverem uma Sound Bar de qualidade  ou um sistema Hi-Fi decente ligado a essa mesma TV, o resultado é muito bom! Perfeitamente aceitável para um audiófilo como aqui o "moi"!

No meu caso, com dezenas de estações de Jazz e de Música Clássica à escolha, 24h por dia, o mais que vos posso dizer é que quase deixei de meter CD's no leitor... Não vale a pena.

Por cerca de 100€, temos direito a isto tudo dentro de uma caixinha pequenina e discreta, que ainda traz um comando remoto perfeitamente minimalista mas muito eficiente.

Mas vejam aqui mais detalhes sff:

http://www.apple.com/pt/appletv/

Nenhum comentário: