segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Introduções...

O Senhorio prepara a entrega final da tese nesta semana (já amanhã! Imaginem o gozo que dará poder mais tarde dizer que "entregou a Tese na 3ª Feira de Carnaval"...).

Ultimamente as discussões têm sido à volta da "Introdução" e da "Conclusão". Tudo o resto, as mais de 300 páginas do texto base,  está mais que pronto há semanas atrás...

Será estranho ser assim? Quem percebe da poda acha que não é nada estranho, antes pelo contrário!! É pela Introdução e pela Conclusão que se mede atualmente o sucesso de um trabalho desta natureza... E a razão é simples: apenas quem se sente tentado pela Introdução se dará ao trabalho de desfolhar a "maçada" das centenas de páginas... E nunca o fará sem ter antes lido as conclusões.

O Prof. Carlos Fabião ensinava-me na passada Quinta Feira esta matéria, do alto da competência da sua posição na Universidade Clássica, enquanto provávamos um Carrossel 2008 de altíssimo nível na Horta dos Brunos, fazendo jus à arte do Engº Álvaro de Castro.

Para se documentar sobre estas matérias e não meter água em alturas importantes , há quem vá ao texto do Prof. Carlos Ceia - retirado da sua obra EDTL (E-Dicionário de Termos Literários). Podem ver aqui sff:
http://www.edtl.com.pt/

O assunto da Tese do Senhorio?

"Democratization and Foreign Policy" : Um estudo  sobre a mudança da política externa de vários países causada pela democratização da respetiva sociedade.

Podia já dizer-lhes qual a conclusão... Mas é melhor lerem a tese malta! :):):)

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa sorte para o "senhorio"'. Tudo de bom para os dois.
Bj
Gracinda