quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Oh "Facista" ! Vai mas é gastar pr'ó Camões!

Alguns leitores criticaram com alguma veemência a "extravagância" do almoçinho no Degrau L.

-"Em tempos de crise?!! Este gajo é maluco ou saíu-lhe o EuroMilhões?"
-" A gozar com quem trabalha! Malandro!"

E por aí fora...

Vamos lá explicar racionalmente:

Um Kg de Pregado legítimo, de Mar, não custa menos de 40 euros. Para 4 pessoas contem com um "bicho" de 2 kg ou mesmo um pouco mais... Por quanto acham que um restaurante o vende? A resposta é simples, a própria autoridade fiscal admite, por defeito e para cálculo do IRC, que será vendido com 100% de margem. Logo aqui temos..., 160 Euros (ou mais...). Juntem-lhe mais um kg de Camarão vivo, da nossa costa... Mais uns 70 euros...  Vinhos, entradas , sobremesas...

Está explicado?

Claro que há mais barato... Mas para quem quer peixe de viveiro e marisco congelado de Moçambique.

Eu não. Por enquanto...

Há pessoas que andam a poupar o ano inteiro para fazerem umas férias em grande.  Há outros que fazem sacrifícios para mudar de carro de 4 em 4 anos. Outros ainda não passam sem renovar o guarda-roupa de acordo com as flutuações da moda...Por fim, também existem os "freaks" da tecnologia, que têm que ter imediatamente o IPAD ou o Iphone que acabou de sair...

Eu,  não sou "pipi" das lojas , nem "metrosexual" dos centros comerciais, para mim  um par de sapatos dura até que alguém mo tira do armário por atentado à higiene pública,uso as calças até se rasgarem, idem para as camisas,  passo as minhas férias em casa de família, e  tenho apenas 2 ou 3 velhas TV  de cinescópio (se ainda trabalham porque é que se há-de mudar??!!)

 Em  contra-partida disto tudo...gosto de comer bem! De vez em quando...

Capisce? E se não "capisce" é para o lado onde durmo melhor.
E deito a língua de fora aos críticos.

Um comentário:

Anônimo disse...

O meu aplauso para este post.
Muita confusão faz a esta gente os mercedes dos outros, as motas, as viagens, a roupa, a vida, até os aparelhos dentários na boca dos miudos dos outros..
A receita é simples: Lutem, estudem, trabalhem, especializem-se, despeçam-se, façam-se à vida que a morte é certa e sobretudo vejam-se ao espelho...Portugal tal qual a melhor maçã do pomar hospeda bicho - Os Portugueses!!!!
AB