quarta-feira, junho 23, 2010

A PORTUGAL 2010

 O nosso Leitor Fernando Bernardo Comenta.

A Portugal2010 será um êxito. Não tenho grandes dúvidas sobre isso.
Lá estarei como observador se não surgirem contratempos.
Não percebi muito bem o alcance de "bem sei que faz figura de pobre face à actual 'conjuntura'..."
Qual o número de elementos que compõe o quadro de jurados?
Saudações Filatélicas.

Comentário ao comentário: a actual conjuntura é o "outro" Mundial, o do Futebol...Ao pé dele ...
Quanto ao número de jurados, acho que já íamos em 78...

2 comentários:

Fernando Bernardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Bernardo disse...

Ah bom!
O meu raciocínio associou a frase a outra conjuntura: aperto do cinto.
Corpo de jurados:
"acho que já íamos em 78..."
Isso não é um exagero?
O GREX da FIP diz que o mínimo é 1 jurado por cada 100 metros quadrados de quadros, i.e., 1 jurado para cada 100 quadros. Nessa linha, com 2.400 quadros, a London2010 apresentou 33 jurados (+9). A Portugal2010, com 3.050 quadros, exigia um mínimo de 31 jurados. Se a memória não me falha, com os correios, foi feita uma estimativa de 35 elementos e, se necessário, um reforço de 20 ao corpo de jurados.
O simples contribuinte, de tão habituado, até dirá que três elementos para lá da estimativa até nem será uma grande derrapagem do orçamento…
Que leituras fazer do "se necessário"? Os mais atentos sabem a Portugal 2010 coincide com o Congresso da Federação Internacional de Filatelia, onde poderá ser eleito um presidente português...
Contam-se as espingardas?
Não são contas do meu rosário, claro! Como "sócio" há 30 anos dos CTT-Filatelia já não poderei dizer o mesmo, pois a factura da estadia dos "boys" (+47) repercutir-se-á inevitavelmente nos bolsos dos maluquinhos dos selos.

Saudações Filatélicas