terça-feira, junho 15, 2010

Mundial : em frente à TV o que vais comer?

Só se fala da bola. Era de esperar , já se sabe... Mas o horário dos jogos de Portugal não ajuda muito a aumentar a produtividade Pátria... E os Restaurantes também se queixam, motivo pelo qual mesmo os de alguma nomeada acabaram por aderir ao Plasma na parede.

Ouvi dizer que há lojas especializadas que alugam estes LCD's ou Plasmas, ou lá o que é,  aos comerciantes desesperados por verem fugir a clientela.

Já me custa comer a ouvir falar alto o vizinho do lado, quanto mais a ver a bola... Sobretudo se joga Portugal e se o nosso coração começa a ficar apertado pelo desenrolar da coisa... Até penso que a comida não me saberia a nada e nem passaria do esófago.  Beber uma ou outra "imperial" enquanto se espera pelo almoço, isso tudo bem. Mas atacar a posta de cherne com um olho na espinha e outro no Ronaldo? Isso não. É que nem espinha, nem Ronaldo.

Para este primeiro jogo de hoje, o que aconselho ao "fanático" luso é que adie o almoço , ou melhor, substitua-o por um lanche reforçado antecedido por um pequeno almoço também ele mais substancial. Depois do jogo, lá pelas 17 e picos, então estaria na altura de tragar uns pregos.

Isto partindo do princípio que o impetrante lusitano "voyeur" está desempregado, estuda apenas ou meteu férias só para poder disfrutar dos jogos da Selecção.

Porque para os outros, os que trabalham, manda o dever que acompanhem a jogatana pela velha radio, com uns altifalantes enfiados nas orelhas, para não incomodar os vizinhos. E cuidadinho com as expressões externas de demasiada alegria, tipo saltos para o ar e murros no PC  (Computador, não o honrado Partido do Tio Jerónimo!). É que muitas empresas já barraram o acesso ao "You Tube" e coisas do género.

Oportunidades para o ladrão oportunista não devem faltar à hora do jogo... Haja olho vivo nas prateleiras dos Hiper e Supers, e alguma contenção futebolística nas Esquadras da Polícia e GNR, por esse País fora.

E que os Navegadores de  Portugal consigam ganhar  aos Elefantes, logo à tarde!

Um comentário:

Catpad disse...

umas imperiais no café caiem bem a qualquer hora.. nao sei qual é o problema dos comerciantes..

gostei muito do blog