terça-feira, junho 01, 2010

Maigret comenta a Sangria

Fujo e aconselho toda a gente a fugir das sangrias "enriquecidas" com aguardentes, brandies, whiskies, etc. Por isso, raramente bebo sangria fora de casa. Para mim, os ingredientes essenciais da sangria são: vinho tinto, fruta (com casca e misturando ácidas com outras mais doces), pau de canela, hortelã, vinho do Porto e Cointreau (ou Grand Marnier, Licor Beirão, etc., qualquer licoroso do tipo "herbáceo" e nunca, mas mesmo nunca,aniz e triple-secs da treta). E, claro, no copo, gasosa e gelo. E nunca à refeição, porque isto de beber refrigerantes às refeições é coisa de meninos.

Finalmente, parabéns atrasados ao blogger pelo poema (em francês) de Verlaine de há 2 ou 3 semanas atrás. Curioso: saíu na semana em que o Expresso noticiava o crescente desinteresse pela língua francesa nas escolas portuguesas. Serão os efeitos da influência cultural anglo-saxónica ou será mais um sintoma dos graves problemas da nossa educação?

Comentário ao comentário: agradeço e rubrico por baixo. Quanto ao francês, já não lhe escapo... Apanhou-me na Escola Técnica e Liceal Salesiana do Estoril (Padre Águeda e Prof. Acácio...) há uns bons 40 anos... e continua a deslumbrar-me.

Nenhum comentário: