terça-feira, julho 01, 2008

E em Bucareste: PORTUGAL 2010


Tivemos logo à entrada em Bucareste uma pancada de calor - mais de 40º - que durou durante toda a estadia.

É calor demasiado para esta latitude e para as condições do País. O Hotel Phoenitia não estava preparado para tamanha onda de calor, os aparelhos de ar condicionado eram poucos e esses poucos funcionavam mal.


Enfim, uma tragédia que até deu lugar ao chamamento nocturno dos serviços de emergência por causa de um dos nossos amigos portugueses que sentiu graves dificuldades respiratórias durante a noite... Felizmente nada de mais grave se passou.

Agora imaginem uma sala muito grande, mais de 500 m2, sem janelas, mas toda ela atapetada de parede a parede, com tectos relativamente baixos (era uma mezanine) e com grandes lustres dependurados... Com 400 pessoas lá dentro e apenas dois aparelhos de ar condicionado daqueles que temos habitualmente nos gabinetes de 20 m2...

Parecia uma sauna finlandesa.

Foi assim que ocorreu a Apresentação da PORTUGAL 2010 - a 23\6 - e também a da CHINA 2009, esta logo no dia seguinte...

A nossa, desculpem-me a arrogância, foi bem melhor. Mais bem servida de comes e bebes , mas sobretudo tivémos o bom senso de apenas falarmos uns 15 minutos a anteceder o convívio... Os amigos chineses encetaram uma sessão de discursos e de filmes video que durou mais de uma hora e que teve como consequência que a grande maioria dos convidados , ao fim da 1ª meia hora, já só comia e bebia para tentar esquecer o calor...

De todas as formas cumpriu-se o dever de fazer mais esta promoção, ofereceu-se aos convidados o Boletim nº1 da PORTUGAL 2010 e tentámos garantir o maior número de presenças em Portugal para Outubro de 2010. Nesse ano concorremos com Londres e com a Àfrica do Sul ao nível das Exposições Filatélicas mundiais, mas temos já o trunfo do Congresso FIP desse ano ser em Portugal, e garantimos também em Bucareste a realização em Portugal do Congresso da AIJP - Associação Mundial de Jornalistas Filatélicos.

Boas notícias!!

Nenhum comentário: