sexta-feira, julho 18, 2008

Desculpas

O nosso leitor Ricardo Carvalho fez um reparo:

...Tal não se devia tão pouco aos novos preços dos serviços postais, mas sim á emissão O meu selo do WTCC ...

Com os tempos de crise que atravessamos, mesmo assim os CTT - Filatelia encontram novas formas de facturação....

Sinceramente, assim não há carteira que resista.....

Ricardo Carvalho


Obviamente as minhas desculpas! Percebi mal...

Estes selos personalizados a que faz referência têm a ver com a exploração comercial de um acontecimento mediático como o campeonato de WTCC. Foi um acordo feito entre os promotores e os CTT.

Do ponto de vista filatélico - e sei como estou atravessando um caminho meio "pantanoso" quando escrevo o que segue - estes produtos, tal como os outros da categoria "omeuselo" , não são actualmente selos de correio no sentido UPU do termo, nem serão , pelo menos por agora, classificados em exposições Mundiais FIP ou retratados em Catálogos da especialidade.

Por esse motivo a sua aquisição não é "obrigatória" para os nossos filatelistas. Destina-se sobretudo a um mercado de ocasião constituído por pessoas que passam na estação, ou se sentem atraídas pelos mailings ou site internet, acham graça e compram por impulso.

Dito isto, são impressões de franquia válidas para o transporte postal, tal como as Etiquetas das Máquinas automáticas que muitos filatelistas não coleccionam nem apreciam enquanto que outros "adoram"...

Nenhum comentário: