sexta-feira, julho 11, 2008

Boa Viagem


Nem sempre as férias são sinónimo de partida... Então actualmente, com a bolsa dos portugueses a ser esticada para o essencial e a ter de deixar de lado muito do acessório...

Mas "partir" é sobretudo um estado de alma. Podemos partir sem sair de casa, viajando ao sabor da nossa imaginação por entre as páginas dos livros de que mais gostamos, com um solo de Herbie Hancock a fazer a musica de fundo. E nem só literatura de viagens.

Ora vejam lá se não gostariam de (re) ler:

- Angústia para o Jantar (Luis de Sttau Monteiro) - depois da queda do Muro de Berlim e do nosso Abril ,faz bem recordar uma ficção política do tempo do salazarismo com Cascais nos bastidores.

- O Sal da Língua (Eugénio de Andrade) - o encontro do autor com os temas imortais do tempo e da Morte.

- Mar Novo (Sophia de Melo Breyner - Edição de 2003 - Caminho) - sempre um deslumbramento!

- Todos os Policiais de Robert Wilson : A small death is Lisbon ; The blind man of Seville; The silent and the damned; The company of strangers.

- E para distrair mesmo o velho gozador do Terry Pratchet e o seu Universo meio paralelo do "Discworld", agora já com mais de 20 títulos publicados.

Boa Leitura e boas viagens.

Não se esqueçam do bom Jazz no MP3: Watermelon man (Herbie Hangcock); Sorcerer e Miles in the Sky do 2º Grande Quinteto de Miles Davis; Bird with strings do inimitável Charly Parker, the Bird.


E já vão bem servidos!

Um comentário:

Teka disse...

E que tal o velho Montalban que nos abre o apetite com o seu bom gosto gastronómico tão a contento do dono deste blogue...