sexta-feira, março 09, 2007

E o Dia Mundial da Mulher?



Algumas senhoras das minhas relações estranharam a omissão.

Então aqui num Blog tão dado aos prazeres da carne ( e do peixe, ciclóstomos, queijos, vinhos e o mais que se possa tragar) esqueceram-se do Dia da Mulher??!!

Na verdade não me esqueci, mas acho que estes dias notáveis devem ser sobretudo guardados para temas mais, digamos (tem cuidado raulzinho que ainda te lixas...) "amigos do ambiente"....

O Dia Mundial da BioDiversidade , O Dia Mundial das Espécies em Vias de Extinção , O Dia Mundial das Energias Renováveis, etc...

O desgraçado do Tubarão Branco está em perigo! Os infelizes Tigres da Sibéria são cada vez menos! As perdizes (isso é me dói mais) desaparecem dos nossos prat..quero dizer campos! Onde está agora o Salmão que subia o Rio Minho ?! (até ser apanhado para delícia gastronómica de alguns felizes mortais?)- E o Galo campestre dos bosques centro-europeus? E o Faisão silvestre? E o Marisco fresco da nossa costa? Tudo catástrofes ambientais!!

Quando penso nestes desaparecimentos dá-me uma raiva tão grande que me apetece logo comer qualquer coisa (atenção!).

A Mulher já manda neste Mundo (pelo menos na parte dele em que eu habito, que é a que me interessa) pelo que considero ter pouco valor acrescentado esta celebração do dia 8 de Março.

Claro que nos Países Africanos e Asiáticos, locais onde a ordem das coisas ainda não foi alterada pela modernidade, outro Galo cantará.

Mas na Europa e nos USA cantam as Galinhas (salvo seja...)

One evening, I sat Beauty in my lap.--AndI found her bitter.--And I cursed her.

Une Saison en Enfer, 1873, Arthur Rimbaud

"HERE, take this gift,
I was reserving it for some hero, speaker, or general,
One who should serve the good old cause, the great idea, the progress and freedom of the race,
Some brave confronter of despots, some daring rebel;
But I see that what I was reserving belongs to you just as much as to any. "

Walt Whitman; "To a certain cantatrice"


Mais cedo ou mais tarde zangamo-nos com elas , à moda de Rimbaud , mas acabamos todos por lhe pedir desculpa como Walt Whitman aqui faz (embora de forma desastrada..) . E podia ser pior.

Et Vive la Diférence!

Nenhum comentário: