segunda-feira, julho 31, 2006

Agosto e o Algarve



As referências na Imprensa escrita deste fim de semana passado sobre os problemas de Mães e de Pais de família em Férias, num Algarve sobrelotado e pouco - digamos assim - "user friendly" para os portugueses , foram várias.

De entre elas recomendo o Expresso e a Clara Ferreira Alves.

Num texto muito bem concebido Clara F. Alves questiona-se sobre o porquê da escolha de um local e de um mês onde a qualidade de vida baixa drasticamente: restaurantes cheios e mau serviço, praias sujas e a abarrotar, filas para os jornais, para a água, etc...

Terá sido de tal ordem a "sem vergonhice" do atendimento em restaurante de praia que apenas o facto da Autora ser reconhecida como "aquela senhora da TV" fez com que tivesse um tratamento mais ou menos igual ao dos turistas estrangeiros que também lá se encontravam...

Mesmo descontando alguma "licença poética" o facto é que, por norma, só quem tem muito dinheiro e possibilidades de passar as férias - por exemplo - num barco ao largo da costa algarvia, ou ainda num daqueles resorts de luxo asiático tipo "bunker" de onde não há necessidade de sair, é que se pode vangloriar de umas Férias Algarvias em Agosto bem passadas!

Por mim, prefiro sempre o Algarve em Setembro ou Outubro.

Em Agosto, por estranho que pareça, gosto de estar em Lisboa.

Por entre as mordomias de que tenho o usufruto nesse mês em Lisboa conto a de estacionar quase que ao lado daqueles Restaurantes de Bairro onde só se pode ir normalmente de Táxi, como o excelente "A Travessa" ao Convento das Bernardas. Será alvo de um próximo Post.

Nenhum comentário: