Ano de 1969.
Acabava de estrear em Paris o filme "A Piscina" com Alain Delon , Romy Schneider e Jane Birkin, do Realizador Jacques Deray e com partitura musical do grande (mesmo) Michel Legrand.
Algum pequeno escândalo causou ao tempo uma cena à beira da dita Piscina, que era situada em Saint Tropez, envolvendo os protagonistas.
Motivo suficiente para despertar alguma curiosidade ao vosso Blogger que aproveitou para ver de novo o Filme.
Desilusão ?
É difícil responder... Uma grande nostalgia por ver que a "tal" cena complicada não passaria hoje de um momento de ternura a dois que qualquer enlatado de TV não se coibiria de transmitir... embora só depois das 22.00H ...
Mas também o regresso a uma forma de representar que não estamos habituados a ver nos dias de hoje, menos directa e imediata e mais "intelectual", com uma enorme sensibilidade envolvente , e a constatação de que para comunicar sensualidade para este "lado" do écran não é necessária a nudez completa nem acrobacias de estúdio...
Apenas grandes Actores...
Não obstante alguns poderem considerar que " A Piscina" é um filme hoje muito "datado" , a cena de abertura ainda causa alguns arrepios pela "electricidade" que se desprende dos dois amantes (Alain Delon e Romy Schneider).
Vou ter de comprar em DVD. Absolutamente recomendável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário