terça-feira, julho 04, 2006

Comentário ao Mundial

O nosso Amigo "Zé" comenta, e bem, este fim de Festa na Alemanha com o nosso Sonho no Horizonte:

Os oitavos de final de um campeonato do mundo,não são pròpriamente o local para jogos espectaculares.

Quem esteja à espera disso,na maior parte dos jogos desilude-se. Há imensa tensão quer dentro quer à volta do campo,as equipas neste momento gerem fundamentalmente níveis físicos e psicológicos,há imenso pragmatismo na abordagem dos jogos,na disposição técnico-táctica,daí vermos jogos fundamentalmente tácticos,equipas encaixadas umas nas outras,à espera de erros,em que os lances individuais,bolas paradas e as individualidades podem fazer a diferença.

O sonho contínua. Estou a lembrar-me de uma situação posta ao Zé do Boné sobre o que era necessário par ser campeão Nacional e ele respondeu:Influência nos orgãos Directivos do Futebol,apoio dos sócios e simpatizantes, muitos se possível, sorte,Bons jogadores e uma BOA EQUIPA (Técnica,Médica,Directiva,Futebolística).

Daqui para a frente o que vier à rede é peixe e creio que serão os talentos que farão a diferença, é nos grandes jogos (ambiente em volta deles) que eles aparecem(atenção ao Zizou, o Henry,Vieira... ) mas continuo a acreditar que será a melhor equipa que vai ganhar e Portugal vale principalmente como equipa,independentemente das nossas individualidades,que também as temos.

Que a França pague as favas em débito dos últimos Europeus e então será a loucura total,neste pequeno país de coração muito grande.O Ricardo foi a individualidade em destaque no jogo com a Inglaterra, espero que contra a França não tenha de defender nenhum penalty e que no final estejamos na Final.

As mantas de farrapos bem feitas também são optimas mantas, é preciso e colocar os farrapos de forma adequada e saber seleccioná-los, isto Raúl , relativamente a Scolari ter feito uma equipa duma manta de retalhos.

Obra sua, construiu a sua eqipa,resistindo a pressões,influências de dirigentes,jornalistas,treinadores de bancada,demonstrando que sabia muito bem o que queria.

Ainda bem e há que referir também a resistência dos responsáveis Federativos. Isto é Conhecimento,Líderança.... Competência....

Que o SONHO CONTINUE... e se torne REALIDADE

Nenhum comentário: